Topo

Após ocupação, professores deixam prédio da Secretaria de Fazenda do RJ

14.abr.2016 - Servidores ativos e aposentados ocupam sede da Secretaria Estadual da Fazenda, no centro da cidade - Fernando Frazão/Agência Brasil
14.abr.2016 - Servidores ativos e aposentados ocupam sede da Secretaria Estadual da Fazenda, no centro da cidade Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

15/04/2016 10h54Atualizada em 15/04/2016 11h30

Os professores que ocupavam desde a tarde de ontem a Secretaria da Fazenda do Rio Janeiro, localizada na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio, deixaram o prédio na manhã desta sexta-feira (15). 

O grupo de cerca de 50 pessoas ocupou o local em protesto contra o atraso do pagamento dos salários dos aposentados e pensionistas que ganham mais de R$ 2.000. Eles reivindicavam uma reunião com o secretário Julio Bueno.

Em nota, a pasta disse que a desocupação ocorreu sem um acordo. "Ontem, o secretário esperou uma comissão dos ocupantes, intermediada pelo líder do governo na Alerj, deputado Alberto Albertassi, até as 22h30 no Palácio, mas a reunião não ocorreu", afirma.

Greve e escolas ocupadas

Os servidores estaduais da educação decidiram em assembleia realizada ontem (14) continuar a greve iniciada no dia 2 de março.

Os cortes de verbas anunciados pelo Governo do RJ motivaram alunos a ocuparem mais de 30 escolas em todo o Estado. Os estudantes pedem melhorias nas escolas e apoiam a greve de professores.