Topo

Manifestantes fazem ato contra detenções de estudantes em SP

Imagem: Paulo Ermantino/ Raw Image/ Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 21h59

Manifestantes realizam na noite desta sexta-feira (13), em São Paulo, um ato de repúdio à desocupação de prédios ocupados por estudantes e à detenção de dezenas deles pela Polícia Militar. O protesto começou por volta das 17h, na praça do Ciclista, na avenida Paulista, e de lá saiu em caminhada.

Portando faixas e cartazes com dizeres, como "Lutar pela educação não é crime" e "Quero bandejão", o grupo, do qual fazem parte estudantes secundaristas e integrantes de movimentos sociais, encontra-se na rua da Consolação, descendo sentido centro da capital paulista.

Veja também

Os manifestantes bloqueiam todas as faixas do sentido centro da via, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Esudantes servem sanduíches para ironizar supostos desvios da merenda Imagem: Kevin David/Estadão Conteúdo

Na manhã desta sexta, a PM desocupou a Etesp (Escola Técnica Estadual de São Paulo) e três órgãos regionais de ensino e deteve pelo menos 67 estudantes. Tudo foi feito com base num parecer da PGE (Procuradoria Geral do Estado) que deu embasamento jurídico para a ação.

Geralmente, quando um prédio é ocupado ou invadido, o seu dono pede reintegração de posse à Justiça e um juiz decide se o pedido será atendido e como ele será atendido.

Os manifestantes protestam também contra cortes nas verbas da educação no Estado de São Paulo e supostos desvios de recursos da merenda. Em alusão às denúncias de corrupção de desvio de verba da merenda, os manifestantes serviram sanduíches aos presentes ao ato desta sexta.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Manifestantes fazem ato contra detenções de estudantes em SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Educação