Após prisão em prova, OAB marca nova data para exame em Salvador
O exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Salvador, foi marcado para o próximo dia 14. A informação é do Conselho Federal da entidade, após reunião com a Coordenação Nacional do Exame de Ordem, no Rio de Janeiro.
A prova aos candidatos da capital baiana foi suspensa depois que, durante a realização do exame, no último domingo (24), um homem que alegava ter bombas e uma arma ameaçou acionar os explosivos, no prédio da Unijorge. A universidade, particular, fica na avenida Paralela, em Salvador. Após quatro horas de negociação, ele se entregou à polícia, que não encontrou explosivos com o rapaz -- e sim, balas de gengibre.
Com o ocorrido, a OAB suspendeu a realização do exame na capital baiana. Uma nova avaliação já estava prevista para novembro. O exame suspenso em Salvador, no entanto, acabará sendo realizado antes disso.
Segundo a assessoria da OAB federal, cerca de 3.500 candidatos farão a prova, sem custo, de modo que as datas da segunda fase estão mantidas.
Ainda conforme a assessoria da Ordem, "o candidato que motivou a suspensão do exame no último domingo não poderá participar da nova prova -- ele foi eliminado com base no item 3.6.21 do edital", que veda ao concorrente "perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido".
O Estatuto da OAB (Lei 8.906/94), em seu artigo 8º, estabelece os requisitos que para os formados em Direito (bacharéis) se inscreverem em seus quadros. Um desses requisitos é a aprovação no chamado Exame de Ordem, um teste aplicado três vezes por ano em todo o Brasil e que visa aferir a capacitação básica necessária ao exercício profissional da advocacia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.