A 2 horas do 1º dia do Enem, 1,18 milhão não sabiam onde fazer a prova
Duas horas antes do início das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), 1,18 milhão de alunos ainda não haviam consultado os seus cartões de confirmação com a indicação dos seus locais de prova. A informação foi divulgada neste sábado (5) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Esse valor equivale a 14% de todos os 8,6 milhões de inscritos.
O Enem será realizado em todo o Brasil neste sábado e domingo (6). A nota do exame é aceita por dezenas de universidades públicas e privadas como parte do processo seletivo para o acesso às vagas.
Os portões dos locais de prova onde o exame será realizado neste sábado foram abertos às 12h (horário de Brasília) e serão fechados às 13h (horário de Brasília). A prova, que terá duração de 4h30, será iniciada às 13h30 (horário de Brasília).
O UOL terá o gabarito extraoficial e resolução comentada, feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo a partir das 18h.
Para os alunos que iriam fazer as provas do Enem em escolas que foram invadidas, o exame será aplicado nos dias 3 e 4 de dezembro, segundo o Inep.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.