Topo

Problema no site do Prouni irrita internautas; veja memes

Do UOL, em São Paulo

14/02/2018 12h43

Um problema no site do Prouni (Programa Universidade para Todos) irritou os internautas que esperavam ansiosos a lista dos aprovados na primeira chamada do programa na manhã desta quarta-feira (14). Por volta das 9h30, o MEC (Ministério da Educação) disponibilizou links para que os candidatos verificassem os resultados, mas eles não funcionavam. Dez minutos depois, o acesso ao sistema do Prouni desapareceu da página.

O resultado só foi divulgado às 11h, mas mesmo assim o site apresentavam instabilidade. O programa oferece 242.987 bolsas de estudo em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o MEC o negou qualquer problema no site. A pasta informou que que o resultado havia sido programado para ir ao ar apenas ao meio-dia, mas que, "por padrão, o botão do site que leva ao sistema acabou entrando às 9h".

"Dessa forma, foi possível ver o botão com o resultado, mas sem que o sistema estivesse no ar", afirmou a nota. O MEC informou ainda que trabalhou para que o resultado estivesse no ar antecipadamente, às 11h.

A falha gerou memes de candidatos insatisfeitos. Veja: