Professor fofo viraliza após desabafo de aluna em prova de matemática
Um professor de matemática tentando ajudar uma aluna viralizou hoje após trecho da prova ser compartilhado no Twitter.
Na imagem, é possível ver que a garota acertou a questão, mas ela não estava confiante no que tinha feito, tanto que deixou um recado para o professor.
"Jorge, eu sou uma decepção em matemática, então não se assusta com o meu zero", escreveu, acrescentando ainda um pedido especial. "PS: Me dá ponto?".
Já o professor arrumou a frase da menina durante a correção, riscando algumas palavras e acrescentando outras. "Jorge, eu não sou uma decepção em matemática! Então me ajuda a entender melhor?".
"Claro!", respondeu o professor para a pergunta que ele mesmo planejou, acrescentando ainda que "não há necessidade" de dar um ponto para ela, já que a questão estava certa.
Ao todo, o post rendeu quase 82 mil curtidas e 12 mil retweets. Veja abaixo as melhores reações:
Especialistas ouvidos pelo UOL dizem que a atitude de Jorge é um exemplo para as escolas que querem ensinar no século 21.
"Além de ter sido humano, esse professor deu uma aula de empatia", avalia a professora Cláudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV (Fundação Getulio Vargas). "Ele é um exemplo do tipo de educador que a gente precisa para as escolas no século 21."
Professor de matemática, o gerente de Inteligência Educacional do Sistema de Ensino Poliedro, Fernando da Espiritu Santo, concorda: "Esse caso vem em um momento importante para a nossa educação. É o caminho para este século, porque chegou a hora de humanizar as relações em sala de aula".
"Ter empatia está na Base Nacional Comum Curricular", lembra Costin. "Cometer erros é parte do processo pedagógico e dizer isso com clareza é trabalho do educador."
* Colaborou Wanderley Preite Sobrinho, do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.