Declaração sobre peixe inteligente que foge de óleo cai em vestibular
A declaração do secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, de que peixe é inteligente e foge de manchas de óleo, dada durante o derramamento no Nordeste, caiu no vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizado neste domingo (15).
Em uma questão sobre cadeias e teias alimentares, a alternativa B dizia: "O peixe é inteligente e desvia-se do petróleo: por isso, o consumo de peixes proveniente dos locais contaminados não oferece risco de contaminação para o homem". Essa alternativa era incorreta segundo o gabarito da prova.
No início de novembro, o secretário falou, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que a população do Nordeste podia continuar consumindo pescados apesar das manchas de petróleo que atingiam a costa da região.
"O peixe é um bicho inteligente. Quando ele vê uma manta de óleo ali, capitão, ele foge, ele tem medo", afirmou Seif Júnior na live transmitida nas redes sociais de Bolsonaro. "Então, obviamente que você pode consumir seu peixinho sem problema nenhum. Lagosta, camarão, tudo perfeitamente sano."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.