Unicamp diz que seu sistema foi hackeado e que dados privados vazaram
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) identificou hoje que seus sistemas computacionais foram violados e que dados privados vazaram. O incidente já foi reportado às autoridades competentes.
O problema foi detectado pela Diretoria Acadêmica (DAC), mas a reitoria não afasta a possibilidade de outros sistemas da universidade também terem sido afetados.
Uma equipe foi designada pela Coordenadoria Geral de Tecnologia de Informação e Comunicação (CITIC) para identificar as causas do incidente e a extensão dos danos.
Segundo a reitoria, os usuários não precisarão, por ora, tomar alguma ação já que as medidas de contingência estão sendo tomadas. A Unicamp afirma que irá avisar caso seja necessária alguma ação individual dos usuários.
A instituição de ensino promete manter a comunidade informada sobre os avanços nas investigações e no trabalho de contenção dos danos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.