Ministro da Educação, Abraham Weintraub diz que Sisu não está suspenso
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse na noite de hoje que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) "não está suspenso e segue funcionando normalmente".
O Sisu é o principal mecanismo de acesso a cursos de instituições públicas de ensino superior. Ele toma como referência a nota obtida pelo aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Em vídeo, divulgado nas redes sociais, Weintraub diz que houve 2,5 milhões de inscrições e 1,3 milhão de estudantes inscritos". "Isso significa que, já no segundo dia, alcançamos 70% do volume registrado no ano passado. Só para ter uma dimensão", explicou.
Apesar do volume grande de inscrições, o ministro garantiu que o sistema está "rodando" normalmente. "Tá tudo normal, tá tudo bem", afirmou ele.
MPF recomenda suspensão
Segundo reportagem do jornal "Folha de S. Paulo", o Ministério Público Federal (MPF) enviou na tarde de ontem recomendação ao governo Bolsonaro para que sejam suspensas as inscrições do Sisu.
No sábado, o governo informou que participantes do Enem haviam recebido notas erradas. De acordo com o MEC, o problema atingiu 6 mil alunos e que a maior do problema foi concentrado em quatro cidades de Minas e Bahia.
Além de destacar a "gravidade e amplitude dos erros", o texto do MPF ressalta que não foram publicadas informações suficientes sobre a causa das falhas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.