Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro da Educação tem alta após ser internado por complicações da covid

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, estava internado após complicações da covid-19 - Isac Nóbrega/PR
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, estava internado após complicações da covid-19 Imagem: Isac Nóbrega/PR

Gustavo Setti

Do UOL, em São Paulo

27/07/2020 15h04Atualizada em 27/07/2020 16h03

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, recebeu, hoje, alta do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde estava internado desde a noite de sábado (25) por complicações após ser diagnosticado com o novo coronavírus.

Na última segunda-feira (20), Ribeiro, de 62 anos, anunciou no Twitter que havia testado positivo para a covid-19. "Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para covid-19. Já estou medicado e despacharei remotamente", escreveu.

Já no sábado, o ministro usou as redes sociais para dizer que estava com "início de pneumonia". Segundo ele, esse novo quadro foi constatado por seus médicos no dia anterior. Ribeiro disse ainda que acordou "bem melhor", apesar de continuar com tosse e não ter apetite.

O ministro foi medicado desde então, recebeu alta médica no final da manhã de hoje e seguirá recuperação em casa.

Milton Ribeiro foi o quarto ministro do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) a ser diagnosticado com a covid-19 desde que a pandemia chegou ao Brasil.

Ainda em março, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o titular do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, tiveram diagnósticos positivos e se recuperaram da doença. No início da semana passada, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, também informou que testou positivo para covid-19.

O próprio presidente também foi infectado, mas anunciou no fim de semana estar totalmente recuperado.