Vestibular Unicamp tem recorde de candidatos isentos da taxa de inscrição
A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) anunciou hoje a lista dos candidatos que conseguiram a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2021. Com 9.724 pessoas, esse é o ano com maior número de contemplados desde o início do programa, em 2000.
Na última quarta-feira (22), a universidade anunciou que não vai usar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para ingresso no curso superior, por causa do adiamento do exame. Com isso, o prazo para pedidos de isenção foi prorrogado até sexta-feira (31).
Para esses novos pedidos, o resultado será divulgado no dia 14 de agosto. Já para os que tiveram seu pedido de inscrição indeferido, a solicitação de recurso estará aberta até o dia 29 de julho, às 17h.
De acordo com a instituição, dos 11.541 pedidos recebidos, todos os candidatos que preencheram os requisitos foram beneficiados. No ano passado, 8.303 estudantes foram contemplados.
A partir de hoje, os estudantes com o benefício começam a receber a confirmação via correio eletrônico. No entanto, a isenção não garante inscrição no vestibular, que deverá ser feita entre 30 de julho e 8 de setembro, pela internet.
Dos aprovados para 2021, 8.553 se encaixam da modalidade um da isenção, para estudantes provenientes de famílias de baixa renda; 41 na modalidade dois, que contempla funcionários da Unicamp/Funcamp; já os 1.130 candidatos restantes estiveram na terceira modalidade, a destinado aos cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.