SP: Secretário diz que escolas da capital fecharão se houver caso de covid
A cidade de São Paulo retoma as atividades extracurriculares presenciais a partir de hoje nas escolas da rede pública e privada. Segundo Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde, as escolas serão monitoradas e terão que entrar em quarentena caso algum aluno ou funcionário teste positivo para covid-19.
"Precisamos cumprir o protocolo da vigilância sanitária que estabelece as questões e as regras de isolamento, as regras sanitárias", explicou ele em entrevista nesta manhã à emissora GloboNews. De acordo com o secretário, caso alguém teste positivo a escola inteira deve ser isolada por 14 dias, já que não há como monitorar em quais ambientes pessoa circulou.
"Fecha-se exatamente para que você possa fazer toda uma testagem de profissionais, de alunos e a volta possa ser segura para todos eles", disse ele.
A volta ou não para as atividades extracurriculares é opcional, tanto para as escolas quanto para os alunos. Para as que abrirem, deve ser cumprido um limite de 20% de lotação.
"Pelo quadro que a secretaria municipal de educação nos deu no final da tarde de ontem, é que teremos uma quantidade muito pequena de escolas que vão voltar nas suas atividades extracurriculares", finalizou o secretário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.