Pai que usava internet de escola para filha estudar ganha banda larga e PC
Edilson Rosário da Silva e sua filha, Nataly Santos da Silva, de 11 anos, ganharam computador, banda larga e celular com acesso a internet após a história deles ter sido contada no Jornal Nacional.
O pai chegava a ir até a escola onde a filha estuda, em Arujá (SP), três vezes por semana para pegar o sinal da internet para baixar as matérias para a pequena fazer as lições.
"Está sendo muito espetacular. Essas doações estão me ajudando bastante", comentou Edilson, em entrevista à TV Diário.
Ele administrava um rancho de cavalos, mas a crise durante a pandemia veio e afastou os clientes. Com isso, faltou dinheiro para pagar a internet para as aulas à distância de Nataly — a mulher de Edilson e mãe da menina morreu de aneurisma.
"Não dá por causa da dificuldade da epidemia que a gente está. Tem que pagar aluguel da baia e internet. Para nós, sai bem carinha, que é um orçamento que a gente nem imaginava ter ele agora. Aí aperta bastante", disse o tratador de cavalos, para a emissora.
A doação foi iniciativa de uma companhia de telecomunicação, que ficou sensibilizada com o esforço do pai. Ao todo, 21 voluntários se uniram à empresa e ajudaram a família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.