Topo

Esse conteúdo é antigo

Pai que usava internet de escola para filha estudar ganha banda larga e PC

Edilson Rosário da Silva e Nataly Santos da Silva ganharam internet, notebook e celular - Reprodução/TV Diário
Edilson Rosário da Silva e Nataly Santos da Silva ganharam internet, notebook e celular Imagem: Reprodução/TV Diário

Do UOL, em São Paulo

15/10/2020 16h25

Edilson Rosário da Silva e sua filha, Nataly Santos da Silva, de 11 anos, ganharam computador, banda larga e celular com acesso a internet após a história deles ter sido contada no Jornal Nacional.

O pai chegava a ir até a escola onde a filha estuda, em Arujá (SP), três vezes por semana para pegar o sinal da internet para baixar as matérias para a pequena fazer as lições.

"Está sendo muito espetacular. Essas doações estão me ajudando bastante", comentou Edilson, em entrevista à TV Diário.

Ele administrava um rancho de cavalos, mas a crise durante a pandemia veio e afastou os clientes. Com isso, faltou dinheiro para pagar a internet para as aulas à distância de Nataly — a mulher de Edilson e mãe da menina morreu de aneurisma.

"Não dá por causa da dificuldade da epidemia que a gente está. Tem que pagar aluguel da baia e internet. Para nós, sai bem carinha, que é um orçamento que a gente nem imaginava ter ele agora. Aí aperta bastante", disse o tratador de cavalos, para a emissora.

A doação foi iniciativa de uma companhia de telecomunicação, que ficou sensibilizada com o esforço do pai. Ao todo, 21 voluntários se uniram à empresa e ajudaram a família.