Alunos da rede estadual de ensino do RJ não poderão ser reprovados
Em resolução publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Janeiro hoje, o secretário de Educação do RJ, Comte Bittencourt determinou que "os resultados obtidos pelos estudantes [...] não ensejarão reprovação" no ano letivo de 2020.
Agora, não haverá divisões entre bimestres ou semestres, será apenas um ciclo único, chamado "Ciclo de Aprendizagem", com final em 22 de dezembro deste ano.
Além disso, alunos do terceiro ano e do EJA (Educação para Jovens e Adultos) deste ano que desejarem poderão voltar para ter reforço escolar em 2021.
Segundo o documento, os alunos do 3º ano do ensino médio já poderão voltar às aulas presencialmente em 19 de outubro. Os que não retornarem continuam com o ensino à distância.
Na resolução, Comte Bittencourt também determinou que as escolas deverão monitorar a frequência dos alunos para identificar possíveis situações de abandono.
"O aluno que não frequentou o início do ano letivo presencial, não participou do ensino remoto em nenhum momento, e não retornou às atividades presenciais, será considerado em situação de abandono da série/fase/ano/módulo em que estiver matriculado em 2020", disse.
Ainda de acordo com o ato do secretário, as escolas públicas estaduais não poderão voltar às atividades presenciais em municípios onde a prefeitura se manifestou contrária ao retorno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.