Topo

Esse conteúdo é antigo

Mais 82 escolas municipais no Rio retomarão aulas presenciais em 3 de março

Escola Municipal Pereira Passos, no Rio Cumprido, Rio de Janeiro; mais 82 escolas retomam atividades presenciais em março - Estefan Radovicz/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Escola Municipal Pereira Passos, no Rio Cumprido, Rio de Janeiro; mais 82 escolas retomam atividades presenciais em março Imagem: Estefan Radovicz/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

26/02/2021 10h47

O secretário de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, anunciou que mais 82 escolas da rede municipal retomarão as aulas presenciais a partir do dia 3 de março. Com as unidades que já retomaram este formato na última quarta-feira (24), serão 120 escolas com aulas presenciais.

Nesta primeira fase, as aulas são direcionadas para alunos da pré-escola, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Com as novas unidades anunciadas, poderão ser atendidos cerca de 23,5 mil estudantes. (veja aqui a lista completa das escolas)

O retorno é opcional e a decisão é dos pais dos alunos. Aqueles que preferirem poderão continuar estudando remotamente.

A próxima fase de retorno está marcada para 17 de março e incluirá alunos do 3º ao 5º Ano, 6º Ano Carioca, 9º Ano e Carioca II. A terceira e última fase da retomada será para alunos de creche, 6º ao 8º Ano, Educação de Jovens e Adultos e Classe Especial e começa a partir de 31 de março.

As aulas presenciais são realizadas em unidades adequadas ao protocolo sanitário aprovado pelo Comitê Especial de Enfrentamento da covid-19.

Segundo a Prefeitura do Rio, uma pesquisa feita com responsáveis de alunos das turmas aptas ao retorno presencial na primeira fase apontou que 82% deles desejam que seus filhos e filhas retornem às unidades escolares.