Após apagão de 10 dias, sistema Lattes do CNPq retoma acesso parcial
O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) informou hoje que a Plataforma Lattes, que ficou fora do ar por dez dias, está disponível de maneira parcial.
De acordo com o conselho, a base de dados conta com as atualizações feitas até a data em que os sistemas ficaram indisponíveis - em 23 de julho, a partir das 18h.
Apesar de ter voltado ao ar, ainda não é possível fazer atualizações dos currículos, mas está disponível a opção de impressão e download.
Para acessar o currículo, é possível fazer uma busca textual pelo endereço http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual ou pelo ID Lattes, escrevendo no campo de endereço do seu navegador http://lattes.cnpq.br [número do ID].
Caso o sistema apresente algum problema, como lentidão, há como entrar em contato com a Central de Atendimento, por meio do telefone (61) 3211-4000 ou pelo e-mail cnpq@mctic.gov.br.
Ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, o CNPq é uma entidade responsável pelo fomento à pesquisa e pelo pagamento de bolsas a cientistas brasileiros. Cerca de 80 mil pesquisadores brasileiros são financiados com recursos do CNPq.
Os sistemas do conselho dão acesso aos currículos Lattes de milhares de pesquisadores, documentos usados para concorrer a bolsas e pleitear recursos para projetos, e são utilizados para gerenciar uma plataforma para pagamento de bolsas aos cientistas, a Carlos Chagas.
*Com Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.