Após polêmica, ministro diz que não quer tirar acesso ao ensino superior
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou hoje que não quer tirar o acesso do brasileiro ao ensino superior, mas voltou a defender a formação técnica. Em entrevista à CNN, o ministro ressaltou que "está na hora do Brasil olhar para a educação de nível técnico".
"Gostaria de esclarecer a minha palavra. Estávamos discutindo a respeito de ensino técnico e superior, todos aqui sabem que existem muitas pessoas no Brasil com graduação, mas que não conseguem colocação", disse Milton Ribeiro. "Está na hora do Brasil olhar para a educação na formação profissional de nível técnico".
Foi nesse contexto que eu falei que a universidade é para poucos porque pressupõe pesquisa. Não quero tirar da população brasileira o acesso ao ensino superior."
Ministro Milton Ribeiro em entrevista à CNN
Ontem, Milton Ribeiro disse que a universidade deveria ser "para poucos no sentido de ser útil à sociedade". Ele citou o exemplo de motoristas de aplicativo, que têm graduação, mas não conseguem colocação profissional. A fala repercutiu negativamente.
"Se fosse um técnico de informática, conseguiria emprego, porque tem uma demanda muito grande", acrescentou o ministro na ocasião.
À CNN, ele repetiu o exemplo de motoristas de aplicativo e disse que não há "nenhum desmerecimento" na ocupação.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.