Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex-presidente do Inep morre aos 66 anos no Rio de Janeiro

Marcus Vinicius Rodrigues chefiou o Inep por dois meses em 2019 - Luis Fortes/MEC
Marcus Vinicius Rodrigues chefiou o Inep por dois meses em 2019 Imagem: Luis Fortes/MEC

Do UOL, em São Paulo

13/12/2021 19h17

O ex-presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) Marcus Vinicius Rodrigues morreu hoje, aos 66 anos, vítima de um câncer. Ele, que foi o primeiro escolhido do presidente Jair Bolsonaro (PL) para chefiar o órgão, esteve no comando do Inep por cerca de dois meses em 2019.

De acordo com o comunicado feito nas redes sociais, Rodrigues estava no Rio de Janeiro para tratamento oncológico. Ele deixa esposa, Telma, as filhas Gabriela, Samantha e Sabrina, e o neto Thomas.

Nascido em Fortaleza, Rodrigues trabalhou por 15 anos na FGV (Fundação Getúlio Vargas), no Rio de Janeiro, onde morava com a família. Ele era doutor em Engenharia da Produção pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e mestre em Administração de Empresas pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), entre outras formações e títulos.?

O Inep emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente na tarde de hoje. O texto diz que "nesse momento de dor" a presidência do órgão "externa suas condolências aos familiares, em nome de todos os funcionários do Instituto".