Ex-presidente do Inep morre aos 66 anos no Rio de Janeiro
O ex-presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) Marcus Vinicius Rodrigues morreu hoje, aos 66 anos, vítima de um câncer. Ele, que foi o primeiro escolhido do presidente Jair Bolsonaro (PL) para chefiar o órgão, esteve no comando do Inep por cerca de dois meses em 2019.
De acordo com o comunicado feito nas redes sociais, Rodrigues estava no Rio de Janeiro para tratamento oncológico. Ele deixa esposa, Telma, as filhas Gabriela, Samantha e Sabrina, e o neto Thomas.
Nascido em Fortaleza, Rodrigues trabalhou por 15 anos na FGV (Fundação Getúlio Vargas), no Rio de Janeiro, onde morava com a família. Ele era doutor em Engenharia da Produção pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e mestre em Administração de Empresas pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), entre outras formações e títulos.?
O Inep emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente na tarde de hoje. O texto diz que "nesse momento de dor" a presidência do órgão "externa suas condolências aos familiares, em nome de todos os funcionários do Instituto".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.