Topo

Esse conteúdo é antigo

Fuvest 2022: Questão da 1ª fase do vestibular é anulada

12.dez.2021 - Candidatos aguardam abertura dos portões para vestibular da Fuvest - Eliane Neves/Fotoarena/Estadão Conteúdo
12.dez.2021 - Candidatos aguardam abertura dos portões para vestibular da Fuvest Imagem: Eliane Neves/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

16/12/2021 17h07

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) informou hoje que uma questão da 1ª fase do vestibular foi anulada. Segundo a instituição, havia inconsistência nas respostas.

Trata-se da questão de número 54 na prova V. Todos os candidatos receberão a pontuação pela pergunta.

O enunciado, que fazia parte da prova de física, questionava o módulo e o sentido da força magnética que atuava sobre determinada carga. A resolução comentada da avaliação, feita por professores do Colégio e Curso Objetivo e publicada pelo UOL, já dizia que não havia alternativa correta entre as apresentadas.

Questão da Fuvest 2022 foi anulada - Reprodução - Reprodução
Questão da Fuvest 2022 foi anulada
Imagem: Reprodução

Cerca de 110 mil inscritos na Fuvest este ano disputam 8.211 vagas oferecidas pela USP (Universidade de São Paulo). A lista dos convocados para a segunda fase será divulgada na próxima segunda-feira (20).

A primeira fase teve um total de 15.252 abstenções (13,7% do total de inscritos). O número foi 0,5% maior na comparação com a edição do ano passado.

Para o diretor do Curso Anglo, Daniel Perry, de forma geral, o exame foi consistente e seguiu o padrão de qualidade da Fuvest: "O nível de dificuldade foi um pouco mais elevado que na edição anterior, especialmente por conta da prova de matemática que é importante talvez para baixar a nota de corte nas carreiras mais concorridas."