Topo

Esse conteúdo é antigo

Fies divulga lista de aprovados para o 1º semestre de 2022; veja resultado

Fies ofereceu 66.555 vagas para o 1º semestre de 2022 - Agência Brasil
Fies ofereceu 66.555 vagas para o 1º semestre de 2022 Imagem: Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo*

18/03/2022 10h12Atualizada em 18/03/2022 10h19

O MEC (Ministério da Educação) divulgou hoje a lista de candidatos aprovados para receber o Fies (Finaniamento Estudantil) a partir do 1º semestre deste ano. O programa do governo oferece financiamento integral ou parcial para estudantes matriculados em instituições particulares de ensino superior. A lista de aprovados pode ser consultada aqui.

Para acessar a relação de candidatos aprovados, o usuário deve digitar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A princípio, pelo edital, a lista de convocados deveria ter sido publicada em 15 de março, mas só foi divulgada hoje.

Segundo o MEC, o atraso se deu por interrupções pontuais no sistema eletrônico do Fies. Ao todo, foram oferecidas 66.555 vagas.

Após conferir o resultado, é preciso fazer a complementação de informações. Pelo edital do programa, o prazo para validar as informações da inscrição é de até cinco dias úteis na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da inscrição. Os selecionados terão de entregar fisicamente ou de forma digital/eletrônica a documentação exigida.

Outra exigência aos selecionados é a validação das informações prestadas a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data de validação da inscrição pela CPSA.

Nesse caso, também é necessária a entrega física ou digital/eletrônica da documentação exigida e especificada nas normas vigentes para contratação. Uma vez aprovada pelo agente financeiro, o candidato deve formalizar a contratação do financiamento. Esse procedimento será feito de 21 a 23 de março e é importante que os estudantes não percam o prazo, sob pena de perder a vaga.

Pelo cronograma do Fies, a convocação dos selecionados na lista de espera deve sair no próximo dia 24.

* Com informações da Agência Brasil