Paulista é aprovado em 28 universidades dos EUA por habilidades no Fortnite
Um jovem de 20 anos de São Vicente, em São Paulo, conseguiu ser aprovado em 28 universidades norte-americanas por suas habilidades no jogo online Fortnite. Matheus Guimarães Montenegro agora corre contra o tempo para conseguir arrecadar R$ 85 mil até o dia 28 de julho e estudar ciência da computação na Oklahoma Christian University, nos Estados Unidos.
Montenegro contou ao UOL que descobriu ser possível ingressar numa universidade dessa maneira no final de 2021 por causa de outro brasileiro. "Saiu uma notícia falando que um brasileiro tinha passado em 32 universidades para ser atleta de Fortnite. Chamei ele no Instagram e ele me mostrou só o básico, pois ele era de agência".
O rapaz tentou aprovação em 29 universidades e passou em 28. Por enquanto, ele só não conseguiu a outra porque ainda não houve retorno.
"Também recebi ofertas de faculdades que nem acabei aplicando", disse ele. Montenegro teve de ir atrás da descoberta sozinho, já que os serviços de uma agência para intermediar e auxiliar nesse processo chega a custar R$ 12 mil.
Montenegro explicou que as universidades possuem exigências diferentes, mas a maioria, segundo ele, pede histórico escolar, teste de proficiência inglesa, carta de recomendação do professor e diretor, redações sobre um tema da sua vida e o porquê de querer entrar na faculdade. Já os coachs pedem um vídeo dos melhores momentos no jogo e uma entrevista sobre a experiência da jogatina.
Lançado em 2018, o jogo online Fortnite virou uma febre entre jogadores do mundo todo e revolucionou o gênero "battle Royale".
Contendo elementos de exploração e sobrevivência, é necessário ser o último sobrevivente entre os jogadores para vencer a partida.
"Jogo Fortnite desde um pouco depois do lançamento. Sempre joguei games, minha vida inteira, desde meus 8 anos. Jogava no PlayStation 2 e depois passei pro computador", contou ele.
O rapaz agora corre atrás de conseguir todo o valor para estudar fora do Brasil e segue esperançoso de que atingirá a meta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.