Inscrições para o Enem são prorrogadas até o dia 14 de junho
As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024 foram prorrogadas até 14 de junho. Antes, o prazo terminaria às 23h59 desta sexta-feira (7).
O que aconteceu
O prazo de inscrições para o Enem 2024 foi prorrogado em uma semana. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana, em visita ao Rio Grande do Sul. O período foi estendido até 14 de junho. O pagamento da taxa de inscrição agora pode ser feito até 19 de junho.
A inscrição deve ser feita pela Página do Participante, sendo gratuita para alunos de escolas públicas.
Para se inscrever, os candidatos precisam acessar a Página do Participante com o login único do Gov.br. Aqueles que esqueceram a senha podem recuperá-la seguindo as orientações da plataforma. É essencial realizar a inscrição, mesmo para quem foi isento de taxa ou justificou ausência no ano anterior.
A taxa de inscrição permanece em R$ 85, com diversas opções de pagamento. Além do boleto, é possível pagar via Pix, cartão de crédito, débito em conta ou poupança. O QR code para pagamento via Pix está disponível no boleto gerado.
O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. Utilizado por instituições públicas e privadas, o exame também serve de critério para auxílios como o Fies. As notas do Enem são aceitas por várias universidades portuguesas, facilitando o acesso de brasileiros ao ensino superior em Portugal.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.