DJ dos Racionais dará aula em São Paulo
São Paulo - A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) contratou Kléber Geraldo Lélis Simões, de 44 anos, o KL Jay do grupo Racionais MC’s, para dar oficinas de discotecagem em Centros Educacionais Unificados (CEUs) na periferia da zona sul de São Paulo.
Considerado um dos melhores DJs de hip-hop do mundo, KL Jay foi contratado por R$ 14 mil para dar as aulas e conversar com os alunos nos dias 18 e 19 de novembro e, em seguida, em 21 e 22 de dezembro.
KL Jay participa do programa do governo municipal batizado de Ciclo de Oficinas de Mobilização da Juventude, criado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos. As aulas do DJ dos Racionais ocorrem nos CEUs Guarapiranga, Três Pontes, Alto Alegre e Vila Atlântica. As oficinas têm quatro horas de duração, das 14 às 18 horas.
A gestão do prefeito Fernando Haddad tem incentivado ações culturais com o público jovem, como o hip-hop e o grafite na cidade.
Show
No dia 21 de dezembro, KL Jay vai se apresentar no CEU Guarapiranga, na zona sul, um dia depois do show de lançamento do novo CD dos Racionais, marcado para o dia 20 no Espaço das Américas, na zona oeste da capital. As músicas do novo CD, produzido 12 anos após o último trabalho do grupo (Chora Agora, Ri Depois), serão colocadas à venda a partir de terça-feira, 25. O primeiro single, Quanto Vale o Show, já foi divulgado pelos Racionais no dia 18.
KL Jay é o responsável pelos samples que dão o tom às músicas dos Racionais MC’s, misturando influências da black music americana do fim dos anos 1970 com bases criadas no Brasil, na mesma época, por Jorge Ben e Tim Maia. (Colaborou Adriana Ferraz). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.