Alunos protestam no interior de São Paulo pela CPI da merenda
Alunos da rede estadual de ensino fizeram uma manifestação nesta segunda-feira, 16, em Americana, interior paulista, para cobrar a abertura da CPI da Merenda, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Com faixas e cartazes com dizeres "Cadê a Merenda?", os estudantes cobravam a apuração de supostos pagamentos de propina a agentes políticos para o fornecimento de alimentos à merenda escolar com preços superfaturados.
O grupo com cerca de 120 pessoas se reuniu à frente da Escola Estadual Heitor Penteador e iniciou uma caminhada em direção à sede da Diretoria Regional de Ensino, na região central. Na passagem pela rua Duque de Caxias, uma das principais da cidade, os manifestantes sentaram no asfalto.
A manifestação, que teve a participação de estudantes de cidades vizinhas, como Nova Odessa e Santa Bárbara d'Oeste, terminou por volta de meio-dia. De acordo com a Polícia Militar, que não contabilizou o número de manifestantes, o ato foi pacífico. A diretoria de ensino informou que não há falta de merenda nas escolas da região e que recebeu uma comissão de alunos para ouvir as reivindicações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.