Número de vagas oferecidas pelo Enem na USP cresce 45%
A USP vai ampliar em pelo menos 45% o número de vagas a serem preenchidas pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A universidade já definiu que 2.159 vagas serão destinadas ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que reúne instituições de ensino que adotam o Enem para selecionar os alunos.
Dessas vagas, 60% (1.325) serão preenchidas por estudantes que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas e 14,8%, para alunos oriundos da rede pública e que tenham se autodeclarado pretos, pardos e indígenas (PPI). O uso do Enem como forma alternativa de ingresso é uma das apostas da reitoria para aumentar o nível de inclusão na instituição.
Os números ainda podem mudar, uma vez que nem todas as unidades informaram quanto pretendem reservar ao Sisu. A Faculdade de Medicina, por exemplo, ainda não definiu. O assunto precisa passar por deliberação do Conselho Universitário.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.