Movimento cola cartazes em gabinetes na Câmara para alertar sobre educação
Em São Paulo
-
Reprodução/Facebook/Todos pela Educação
Movimento colou cartazes nos gabinetes de deputados federais
No retorno das atividades da Câmara dos Deputados, o Movimento "Todos Pela Educação" entregou para cada parlamentar um cartaz com dados sobre o cenário da educação básica de seu Estado. A ação faz parte de uma campanha para colocar a educação no centro do debate neste ano eleitoral.
Os 513 deputados receberam um cartaz com dados sobre a taxa de alunos de oito anos que não sabem ler, a proporção de colégios sem biblioteca ou sala de leitura e o total de crianças de quatro e cinco anos fora da escola. A proposta é que os deputados colem o cartaz na porta do gabinete e se comprometam em mudar o cenário. Até quinta-feira (8), 89 parlamentares haviam aderido.
"Podemos mudar e mudar rápido a educação. Não precisamos esperar as próximas gerações para ver o resultado das mudanças, se houver um ambiente de mobilização e conscientização de tratar a educação como pilar de desenvolvimento social e econômico do País", diz Rodolfo Araújo, diretor de Comunicação do "Todos".
A ação foi inspirada no resultado de duas pesquisas promovidas pelo "Todos", em parceria com o Instituto Ideia Big Data. A primeira mostrou que educação é prioridade para o brasileiro.
Indagados sobre qual seria a prioridade ao receberem aumento, a maioria (32%) respondeu que investiria na sua educação ou na dos filhos; seguida por reforma da casa (20%), investimento na poupança (16,3%) e abertura de um negócio (12,5%).
A segunda pesquisa mostrou falta de conhecimento sobre a situação do País. Cerca de 78% dos brasileiros não sabem que mais da metade das crianças de oito anos não conseguem ler adequadamente.
As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".
Receba notícias pelo Facebook Messenger
Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.
Veja também
-
Terminam hoje as inscrições para 242 mil bolsas do Prouni; veja como fazer
-
Mudança em edital atrasa início das aulas de crianças autistas em SP
-
-
Unicamp divulga lista de aprovados na 1ª chamada do vestibular 2018
-
Terminam hoje (7) as inscrições para a lista de espera do Sisu; veja como entrar
-
Os atrativos e as polêmicas da educação domiciliar, que virou caso de Justiça no Brasil