IGOR DO VALE/ESTADÃO CONTEÚDO
O UOL corrige a primeira fase do vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista), que acontece nos dias 30 e 31 de janeiro. Os portões dos locais de prova se fecham às 14h.
Uma das três grandes universidades estaduais de São Paulo, com 24 campi espalhados pelo interior, capital e litoral do estado, a Unesp oferece 7.630 vagas em cursos de todas as áreas do conhecimento.
A nota final do candidato que passar pelas duas fases e pela prova de habilidades específicas de alguns cursos é calculada pela média aritmética de todas as provas.
Como medidas sanitárias contra a pandemia do novo coronavírus, a Fundação Vunesp, responsável pela organização do vestibular, vai limitar a 35% a capacidade máxima das salas de aplicação da prova.
O sábado é para inscritos em cursos de ciências biológicas. No dia seguinte, é a vez de candidatos aos cursos de ciências exatas e humanidades. O primeiro dia terá correção no domingo. Na segunda, sai o gabarito extraoficial do domingo.
A prova tem cinco horas de duração e é composta de 90 questões objetivas, de múltipla escolha: 30 questões são de linguagens e códigos (língua portuguesa, literatura, língua inglesa, educação física e arte), 30 de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e 30 de ciências da natureza e matemática (biologia, química, física e matemática).