Topo

Professores da rede municipal de SP decidem parar por três dias a partir da próxima segunda

Do UOL, em São Paulo*

28/03/2012 16h53Atualizada em 28/03/2012 18h20

Os professores da rede municipal de São Paulo decidiram nesta quarta-feira (28) por uma paralisação de três dias a partir da próxima segunda (2). A categoria está em campanha salarial e fez hoje um protesto no centro da capital paulista.

Na quarta-feira (4), antevéspera de feriado, está prevista uma nova assembleia para decidir os rumos do movimento. 

Os profissionais da educação querem a incorporação de abonos complementares de pisos, antecipação dos reajustes garantidos para 2013 e 2014, isonomia, novos concursos e redução do número de alunos por turma, entre outras reivindicações.

Consultada, a Secretaria Municipal de Educação pediu que a reportagem procurasse a Secretaria de Planejamento. Em nota, o órgão disse que mantém "diálogo claro, aberto e objetivo com os representantes dos servidores públicos". Veja a íntegra:

"A Prefeitura tem mantido um diálogo claro, aberto e objetivo com os representantes dos servidores públicos, promovendo inúmeras reuniões, não deixando de ouvi-los em nenhum momento. Em 2011, foram realizadas 33 reuniões com as Mesas Central e Setoriais de negociação para ouvir as demandas dos servidores e discutir propostas salariais e benefícios. Na tarde desta quarta-feira, dia 28, representantes da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Secretaria da Educação, receberam uma comissão dos sindicatos para a continuidade das tratativas de negociação de natureza salarial e carreira, em análise pela Prefeitura.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão
"
 

*Com informações de Mariana Monzani e Fernando Cavalcanti