Topo

Consulta aos locais de prova do Enem 2012 estará disponível na internet a partir do dia 15/10

Do UOL, em São Paulo

09/10/2012 19h00Atualizada em 09/10/2012 19h01

A consulta aos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 estará disponível na internet a partir do dia 15 de outubro, segundo nota publicada no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O envio do cartão de confirmação pelos Correios começa amanhã(10), pela região Norte. 

Inicialmente, foi informado pelo Inep que a consulta online aos locais de prova também estaria no ar a partir de amanhã. Hoje, a assessoria de imprensa do órgão desmentiu a informação e disse que a data do dia 15  foi definida em reunião na tarde desta terça-feira (9). 

O cartão de confirmação de inscrição contém: número de inscrição; data, hora e local de realização das provas; indicação do atendimento diferenciado e/ou do atendimento específico solicitados; opção de língua estrangeira; e solicitação de certificação (se for o caso). 

Se o candidato não receber o cartão até o dia 25 de outubro e não conseguir imprimir o documento por meio do site, ele poderá obter a informação por meio de ligação ao telefone 0800 616161. A ligação só está disponível por telefone fixo ou telefone público.

Para acessar o cartão no site do Enem, é preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A senha pode ser recuperada no próprio site. Cerca de 5,7 milhões de estudantes devem fazer o Enem em 2012.

O cartão de confirmação deve ser levado no dia da prova pelos estudantes, juntamente com um documento oficial com foto, como carteira de identidade ou de motorista. 

Provas

No dia 3 de novembro serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias; e no dia 4 de novembro, os candidatos farão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; de matemática e suas tecnologias; e da redação.

O gabarito tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados, para 28 de dezembro.