Topo

Pai entra em briga de filhas e agride estudante na porta da escola em GO

Do UOl, em São Paulo

19/03/2013 18h03

O pai de duas estudantes da cidade de Anápolis (55 km de Goiânia) entrou em uma briga das filhas na porta da escola e acabou agredindo outra adolescente. Um vídeo com a confusão foi gravado e publicado na internet no último domingo (17).

O subcomandante do 28º Batalhão da Polícia Militar de Anápolis, Waldivino Alves de Amorim, informou que a patrulha escolar foi acionada pela direção do Colégio Estadual José Ludovico de Almeida no dia 12 de março, por volta das 12h30, por causa de uma briga do lado de fora da escola.

Segundo Amorim, a briga foi marcada por quatro meninas --duas irmãs de cada lado. As filhas do autor da agressão teriam informado os pais sobre a briga e eles foram para a escola no momento da confusão. Quando a PM chegou ao local, a briga já tinha acabado e os envolvidos estavam dentro da escola.

Amorim também contou que a PM não tinha conhecimento do vídeo e não foi informada que o pai teria agredido uma das estudantes: “A informação é que era entre alunas.” Segundo ele, a mãe das outras garotas também foi para a escola, mas nenhum dos pais quis registrar ocorrência. A PM fez um relatório do caso que foi encaminhado para a que foi encaminhado para Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.

“A patrulha escolar existe para dar apoio. Os pais, que tinham conhecimento que a briga estava marcada, deveriam ter ligado e avisado para a PM ou para a escola, para tentarmos evitar essa situação”, disse o subcomandante.