Topo

UFSCar abre inscrições para pós em educação especial

Da Agência Fapesp

23/07/2013 10h13Atualizada em 23/07/2013 10h15

 O Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado (Lahmiei), vinculado ao Departamento de Psicologia da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), está com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro, para o curso de pós-graduação em Educação Especial.

História de sucesso

  • Aluno com paralisia cerebral é finalista da Olimpíada Brasileira de Matemática

Voltado a profissionais da área da educação e da saúde, o curso será presencial, com aulas aos sábados e terá duração de 18 meses.

O objetivo é abordar os princípios da Análise do Comportamento Aplicada e preparar os profissionais para o tratamento e a inclusão social e escolar dos indivíduos com autismo, além de propor melhorias na qualidade dos serviços oferecidos a esse público.

Além da disciplina de Análise do Comportamento Aplicada (teoria e prática), o programa inclui: Fundamentos em Educação Especial, Educação Especial no Brasil, Inclusão em Educação Especial, Metodologia de Pesquisa para Trabalho Final e Estágio Supervisionado.

As inscrições podem ser feitas pelo site da UFSCar e deverão ter sua primeira mensalidade paga até o dia 30 de setembro. As aulas devem começar em outubro de 2013, desde que haja pelo menos 60 alunos matriculados.

Confira no site mais informações sobre o curso.