Topo

Ônibus escolar explode e mata criança no interior de Goiás

Ônibus escolar explode e mata criança no interior de Goiás  - Ricardo Manciolli/Reprodução Facebook
Ônibus escolar explode e mata criança no interior de Goiás Imagem: Ricardo Manciolli/Reprodução Facebook

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

14/08/2013 19h43

Um ônibus escolar, que transportava crianças, explodiu em Aragarças (412 km de Goiânia) na tarde desta quarta-feira (14). No incêndio, um garoto de três anos não conseguiu sair do veículo e morreu. Outras seis crianças foram socorridas e levadas para o hospital municipal, segundo a polícia.

O veículo estava na rua Rafael Gomes Pereira, no setor Aeroporto, quando começou a pegar fogo. O incêndio se alastrou e o ônibus explodiu. 

  • Ricardo Manciolli/Reprodução Facebook

    Acidente está sendo investigado pela polícia

O motorista tentou tirar os alunos do ônibus e recebeu ajuda da população que passava pelo local. Um dos alunos, identificado como Gabriel, não conseguiu sair do veículo e morreu carbonizado.

Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. As crianças resgatadas estão no hospital em observação, mas não correm risco. O corpo de Gabriel foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).

O acidente está sendo investigado pela polícia, que solicitou perícia técnica para apontar as causas da tragédia. 

O veículo era terceirizado para o transporte escolar de alunos da zona rural. Segundo informações da prefeitura de Aragarças, o ônibus teria passado por inspeção no Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A prefeitura decretou luto de três dias pela tragédia e designou equipes para prestar assistência às vítimas e familiares do incêndio.