Topo

Jovem de 15 anos é apreendido após ameaçar colega de sala com espingarda

Eduardo Schiavoni

Do UOL, em Americana (SP)

03/09/2013 15h15Atualizada em 03/09/2013 15h30

Um jovem de 15 anos foi apreendido, na tarde de ontem (2), em Campinas, após ameaçar um colega de sala, de cima do muro da escola, com uma espingarda calibre 12. Segundo informações da Guarda Municipal, que atendeu à ocorrência, um funcionário da escola também foi ameaçado pelo menor.

A espingarda calibre 12 é de uso restrito das forças policiais e seu porte é proibido. O caso aconteceu na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Oziel Alves Pereira. O menor foi encaminhado à Delegacia da Infância e Juventude. O menor foi apreendido e, até a tarde de hoje (3), estava sob custódia das autoridades, onde aguarda definição sobre possível internação na Fundação Casa.

“Houve muito barulho e confusão. Os alunos começaram a comentar que havia alguém armado entrando na escola. Quando cheguei lá, vi o menino com a espingarda. Ele falou para um outro funcionário que não queria nem saber, que ia matar o amigo e que, se ele tentasse impedir, também ia matá-lo. Chamamos a Guarda e tudo acabou controlado”, disse um servidor da escola, que pediu para não ser identificado.

De acordo com a Guarda, o adolescente teve um desentendimento com o colega de sala e deixou a escola. Os motivos da briga não foram divulgados. Após ameaçar o amigo de morte, ele deixou a escola e voltou minutos depois, portando a espingarda. Ele escalou o muro da escola e fez ameaças ao colega.

Procurada, a escola informou que não poderia comentar o assunto. Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação informou que, mesmo com o registro do caso, a administração não irá reforçar o policiamento no local, já que a Guarda Municipal tem unidades para atender à demanda atualmente.