Jovem de 15 anos é apreendido após ameaçar colega de sala com espingarda
Um jovem de 15 anos foi apreendido, na tarde de ontem (2), em Campinas, após ameaçar um colega de sala, de cima do muro da escola, com uma espingarda calibre 12. Segundo informações da Guarda Municipal, que atendeu à ocorrência, um funcionário da escola também foi ameaçado pelo menor.
Outros casos
- Aluno agride com vassoura docente que proibiu acesso ao Facebook
- Polícia apreende nove jovens suspeitos de incendiar escola no RS
- Aluno que jogou casca de banana em professora é condenado a pagar R$ 10 mil
- Estudante é espancada dentro da UFMG durante manifestação
- Estudante de 15 anos é baleado por colega em escola de Goiânia
- Alunos fazem clube da luta dentro de banheiro em colégio de Goiânia
- Estudante atira em dois colegas dentro de escola em MG
A espingarda calibre 12 é de uso restrito das forças policiais e seu porte é proibido. O caso aconteceu na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Oziel Alves Pereira. O menor foi encaminhado à Delegacia da Infância e Juventude. O menor foi apreendido e, até a tarde de hoje (3), estava sob custódia das autoridades, onde aguarda definição sobre possível internação na Fundação Casa.
“Houve muito barulho e confusão. Os alunos começaram a comentar que havia alguém armado entrando na escola. Quando cheguei lá, vi o menino com a espingarda. Ele falou para um outro funcionário que não queria nem saber, que ia matar o amigo e que, se ele tentasse impedir, também ia matá-lo. Chamamos a Guarda e tudo acabou controlado”, disse um servidor da escola, que pediu para não ser identificado.
De acordo com a Guarda, o adolescente teve um desentendimento com o colega de sala e deixou a escola. Os motivos da briga não foram divulgados. Após ameaçar o amigo de morte, ele deixou a escola e voltou minutos depois, portando a espingarda. Ele escalou o muro da escola e fez ameaças ao colega.
Procurada, a escola informou que não poderia comentar o assunto. Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação informou que, mesmo com o registro do caso, a administração não irá reforçar o policiamento no local, já que a Guarda Municipal tem unidades para atender à demanda atualmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.