Topo

Valesca Popozuda visita escola onde foi chamada de pensadora contemporânea

Valesca Popozuda visita o Centro de Ensino Médio 3 de Taguatinga - Reprodução/Facebook
Valesca Popozuda visita o Centro de Ensino Médio 3 de Taguatinga Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

13/05/2014 12h39Atualizada em 13/05/2014 18h54

A funkeira Valesca Popozuda visitou ontem (12) o Centro de Ensino Médio 3 de Taguatinga, no Distrito Federal, e divulgou nas redes sociais uma foto tirada com os alunos. 

A escola ficou conhecida após um professor de filosofia citar a cantora como "grande pensadora contemporânea" em uma prova.

Segundo a assessoria de imprensa da funkeira, a visita foi promovida para a gravação de um quadro do programa "Altas Horas", da TV Globo, que deve ir ao ar neste sábado (17).

"Uma Selfie com a turma do centro de ensino médio 3 de Taguatinga  #Professoravalesca #Turmaanimada #Bagunca #Selfie #Altashoras", escreveu Valesca na descrição da foto.

'Pensadora contemporânea' -  -

Professor não imaginava tanta repercussão

A prova foi elaborada pelo professor Antônio Kubitschek e virou notícia no começo de abril. O professor disse que esperava alguma repercussão na imprensa quando fez a prova, mas não imaginava o tamanho que isso teria.

"A questão da música só gerou polêmica porque coloca a Valesca como grande pensadora contemporânea. A imprensa viu um lado negativo na prova e viu a oportunidade de criar um sensacionalismo", afirmou.

Um aluno da escola saiu em defesa do professor e da cantora e usou os conceitos aprendidos na aula para responder aos críticos.

"O público, controlado pela mídia, tende a ver somente o que é exposto e julgar indiscriminadamente sem antes avaliar a situação como um todo", afirmou o estudante.