Topo

Após professores e funcionários, alunos também entram em greve na USP

Do UOL, em São Paulo

21/05/2014 21h03Atualizada em 21/05/2014 21h04

Os alunos da USP decidiram em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (21) acompanhar a greve anunciada por professores e funcionários. Desse modo, a comunidade acadêmica deve parar a partir da próxima terça-feira (27).

A greve conjunta é uma resposta à reunião de reitores da USP, Unesp e Unicamp, que resolveram manter a decisão de não dar reajuste salarial a funcionários e professores. A Adusp (sindicato dos docentes da USP) pede um aumento de cerca de 10%.

Após a assembleia, os alunos realizaram um ato em frente à estação de metrô Butantã, na zona oeste de São Paulo. Professores e servidores decidiram mais cedo pela paralisação.

O Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas) informou que as três instituições não podem dar reajuste porque os orçamentos já estão totalmente comprometidos com folha de pagamento. O conselho também decidiu prorrogar as discussões sobre aumento salarial para o segundo semestre deste ano.

Docentes e servidores da Unesp e Unicamp devem realizar assembleias nos próximos dias para decidir se entram ou não em greve.