Topo

Gêmeos acumulam 62 aprovações nos EUA e mais de R$ 5 milhões em bolsas

Os gêmeos Deprice (esq.) e Shaprice Hunt mostram as 62 cartas de aprovação que receberam - Arquivo pessoal
Os gêmeos Deprice (esq.) e Shaprice Hunt mostram as 62 cartas de aprovação que receberam Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 16h20

Se você já foi aprovado no vestibular, deve ter boas lembranças do momento em que viu o seu nome na lista de calouros. Agora, imagine celebrar a aprovação por 62 vezes. Isso mesmo, 62! Foi o que aconteceu com os irmãos gêmeos Shaprice and Deprice Hunt, de Chicago, nos Estados Unidos. As informações são da NBC News.

Os adolescentes de 19 anos acumulam, juntos, 62 aprovações e um total de 1,6 milhão de dólares (mais de R$ 5 milhões) em bolsas de estudo oferecidas por universidades norte-americanas. A meta dos jovens era não ter de fazer a mãe deles pagar pela educação superior.
 
“Em algumas universidades, eu sabia que entraria, e, em outras, eu pensei: ‘uau, isso é demais’. E só foi ficando melhor e eu, mais entusiasmado”, conta a NBC Deprice, que foi aprovado em 27 das 29 para as quais enviou a application – nome dado ao processo de admissão nos Estados Unidos. 
 
Já Shaprice se candidatou em 50 universidades e foi aprovada em 35 delas. A NBC, ela contou: “Eu não sabia que eu era inteligente o suficiente para a maioria das universidades em que fui aceita”.
 
Entre as escolas nas quais foram aprovados, estão quatro da Ivy League (ou Liga da Hera, em tradução livre), um grupo com oito universidades norte-americanas que se destacam pela tradição e pela qualidade acadêmica. 
 
Deprice Huny - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook
 
Com tantas opções, Shaprice ainda não decidiu qual universidade escolher. Ela quer estudar educação e psicologia. Já Deprice escolheu a Universidade de Morehouse, em Atlanta, onde estudará artes e ciência política.
 
Os irmãos querem que a história deles sirva de exemplo para outros estudantes. “Eu espero inspirar as gerações mais jovens. Quero que eles nunca desistam e continuem focados e se esforçando”, conclui Shaprice.