Topo

Aluno de 12 anos é aprovado em uma das melhores universidades dos EUA

Jeremy Shuler pode ser o estudante mais novo a se formar pela Universidade Cornell - Reprodução/Texas Tech University
Jeremy Shuler pode ser o estudante mais novo a se formar pela Universidade Cornell Imagem: Reprodução/Texas Tech University

Do UOL, em São Paulo

06/09/2016 13h37

Aos 15 meses de idade, Jeremy Shuler já conhecia o alfabeto e os números. Com dois anos, ele lia sozinho em inglês e em coreano.

Agora, aos 12, Jeremy foi aprovado na Universidade Cornell, em Nova York – uma das melhores universidades dos Estados Unidos.

A instituição faz parte da Ivy League, grupo formado por 8 universidades americanas, entre elas Harvard, Yale e Princeton.

Filho dos engenheiros aeroespaciais Andy e Harrey Shuler, Jeremy foi educado em casa devido ao seu desempenho acima da média.

Aos 10 anos de idade, ele já tinha aprendido praticamente todo o conteúdo de matemática e ciências que seus pais poderiam ensiná-lo.

“O cérebro dele é muito bom em fazer conexões entre coisas que a maioria das pessoas não percebem”, disse o pai do menino, Andy Shuler, em entrevista ao Washington Post.

Para Jeremy, que deseja seguir uma carreira em Engenharia, o maior desafio agora será frequentar o ambiente universitário, já que ele sempre estudou em casa.

“Acho que vou gostar muito de estudar na Cornell”, disse o menino. “Venho me preparando para a universidade há um bom tempo”.

Se Jeremy seguir nesse ritmo, a previsão é de que ele termine o curso de graduação com 16 anos – o que fará dele também o aluno mais jovem de todos os tempos a se formar pela Cornell.