Topo

Esse conteúdo é antigo

Fuvest antecipa divulgação de lista de aprovados na 1ª chamada; veja

Estudantes se abraçam antes da prova da Fuvest - BRUNO ESCOLASTICO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Estudantes se abraçam antes da prova da Fuvest Imagem: BRUNO ESCOLASTICO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

17/03/2021 15h37

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) antecipou a lista de convocados em 1ª chamada e divulgou hoje o resultado do vestibular. Foram 8.242 candidatos aprovados em uma das provas mais disputadas do Brasil —a Fuvest é a porta de entrada para os cursos de graduação da USP (Universidade de São Paulo).

O resultado estava previsto para ser divulgado apenas na sexta-feira, mas estudantes podem conferir a lista de convocados neste link. Segundo a Fuvest, para garantir a vaga, os candidatos devem realizar obrigatoriamente a matrícula virtual a partir das 8h desta sexta (19/3). A data limite é dia 23 de março às 16h.

Como confirmar a matrícula

A matrícula é feita em 2 etapas virtuais: na primeira, estudantes preenchem o formulário de matrícula e encaminham os seguintes documentos:

  • Fotografia recente;
  • Cópia digitalizada de um documento oficial;
  • Certificado de conclusão do ensino médio;
  • Histórico escolar ou declaração expedida em papel timbrado e assinada pelo diretor ou responsável da Instituição de Ensino contendo a informação de que o aprovado se matriculou no último ano do ensino médio no ano de 2020.

Ainda na primeira etapa, o candidato pode sinalizar se está satisfeito no curso para o qual foi convocado ou se prefere aguardar nova convocação. Segundo a USP, há uma terceira opção: a de confirmar a matrícula para o curso convocado, mas numa condição que permite concorrer a chamadas subsequentes para remanejamento.

Na segunda etapa virtual, o candidato apenas confirma a matrícula. Se o candidato não conseguir realizar a matrícula virtual por qualquer motivo, a Fuvest orienta a representação por procurador legalmente constituído "que deverá apresentar virtualmente toda a documentação mencionada, além do documento de identidade atualizado do procurador e instrumento original de procuração simples assinada pelo candidato".

O início das aulas está previsto para o dia 12 de abril.

Próximas chamadas

A lista da 2ª chamada será divulgada no dia 29 de março e o período de matrícula virtual será entre os dias 29 e 30 de março. A 3ª chamada será publicada no dia 5 de abril, diz a Fuvest, e a matrícula deverá ser realizada até o dia 6 de abril.

Para 2021, a USP oferece 11.147 vagas em diversos cursos de graduação. Destas, 2.905 vagas são destinadas para a seleção de estudantes via Enem e Sisu.