Topo

Polícia prende homem que teria estuprado estudante da UFMS

Celso Bejarano<br>Especial para o UOL Educação

Em Mato Grosso do Sul

12/04/2011 20h29

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul confirmou no início da noite desta terça-feira ter prendido Robson Vander Lan, 29, o principal suspeito de ter estuprado ontem uma estudante de química dentro do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.


O detido é ex-presidiário e fugitivo do regime semiaberto. Quando menor de idade, ele teria estuprado uma garota e, já adulto, detido por furtos e matar a namorada que estaria grávida, segundo a polícia. Ele era tatuador.


A vítima reconheceu o agressor por fotografias tiradas pela polícia. Ela disse ter certeza que Vander Lan seria o homem que a atacou por meio dos desenhos de tatuagens no corpo do suspeito. Duas testemunhas já ouvidas pela ouvida também reconheceram o detido.


Vander Lan disse à polícia que ia assaltar uma mulher aos arredores do campus da UFMS, mas desistiu da ideia porque viu uma viatura militar. Mais tarde, já no pátio da universidade, ele atacou a estudante com o mesmo propósito do roubo. Contudo, ele violentou a vítima. A reportagem do UOL não teve acesso ao detido.