Estudantes estrangeiros da USP terão moradia no centro de SP; prédios foram cedidos pela prefeitura
A Prefeitura de São Paulo, a reitoria da USP (Universidade de São Paulo) e a Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação) assinaram nesta terça-feira (12) um convênio para destinação de dois prédios para a habitação estudantil. Segundo a assessoria de imprensa da USP, esses prédios serão ocupados por estudantes e pesquisadores estrangeiros da universidade.
Os edifícios estão localizados nas ruas Benjamin Constant e José Bonifácio, na região central de São Paulo. Os prédios fazem parte do programa Renova Centro, que pretende desapropriar prédios abandonados do centro da cidade e transformá-los em unidades habitacionais.
Segundo a prefeitura, serão 98 apartamentos de 43 m² e 48 m². Nos dois prédios há opções de estúdio ou de um dormitório.
Os imóveis do programa, inclusive os da USP, devem passar por reformas e a previsão é que sejam entregues a partir de 2013. A forma de seleção dos estudantes que serão beneficiados com os apartamentos ainda não foi definida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.