UFSCar adia início das aulas do segundo semestre por causa da greve dos servidores
A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) adiou o início das aulas do segundo semestre de 2011 para o dia 16 de agosto, devido à greve dos funcionários técnico-administrativos. As aulas começariam no dia 8. Segundo informe divulgado pela Reitoria, após a queda da Internet na universidade, na madrugada da última terça-feira (2), os servidores em greve se recusaram a garantir o retorno rápido da mesma.
A indisponibilidade da Internet impediu que a DiCA (Divisão de Controle Acadêmico) realizasse as atividades necessárias para o início do semestre letivo, o que resultou na necessidade de adiamento.
A greve dos funcionários técnicos administrativos das universidades federais tem a adesão de servidores de cerca de 50 instituições, segundo o comando nacional de greve da Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras). Eles estão parados desde o dia 6 de junho.
A AGU (Advocacia-Geral da União) já acionou o STJ (Superior Tribunal de Justiça) para que o tribunal declare a ilegalidade da greve. De acordo com a AGU, a paralisação impede o direito constitucional do ensino público gratuito, a continuidade das pesquisas, o atendimento em hospitais universitários e o desenvolvimento econômico e social do país.
O início das aulas também foi adiado na UFPR (Universidade Federal Do Paraná) e na UFT (Universidade Federal do Tocantins).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.