Estudantes da Ufes, em greve há cinco dias, fazem protesto em Vitória
Cerca de 200 estudantes da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo), fizeram um protesto nesta nesta quinta-feira (31). Eles estão em greve desde o dia 26 e pedem que o RU (Restaurante Universitário) forneça alimentação gratuita durante e até o fim da greve dos servidores, parados há meses. Os estudantes reclamam que a paralisação da unidade e da biblioteca está prejudicando as aulas.
Eles também cobram melhorias na infraestrutura, contratação de professores, alimentação para as crianças e ampliação das vagas no Centro de Educação Infantil Criarte, melhorias e mais investimentos para a política de permanência na universidade e funcionamento de todos os serviços da Ufes no período da noite.
Nos dois primeiros dias de greve, os estudantes impediram a entrada de automóveis na universidade e exigiram uma negociação por parte do governo com os servidores da Ufes.
Nesta quinta-feira (31), os professores também pararam suas atividades para apoiar o movimento. Uma greve geral pode ser decida na assembléia geral, na próxima segunda-feira (5). Para os professores, o governo federal recuou na proposta já insatisfatória para a categoria e por isso foi decidido o indicativo de greve já com data definida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.