Henrique Alves revela frustração por não concluir votação dos royalties
O presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB-RN) revelou frustração por não concluir a votação do destino dos royalties do petróleo, como estava prevista. A votação deveria ter sido ocorrido na terça-feira (9), mas só começou a ser votada na noite desta quarta-feira (10) e acabou suspensa, após cinco horas de discussão, por falta de quórum.
Segundo Alves, uma nova votação só deve ocorrer na próxima terça-feira (16).
"Gera uma frustração [não votar esta semana], pois a matéria deveria ser urgente. Mas faz parte do debate. É uma matéria muito polêmica, de temas muito sensíveis. Na próxima terça-feira (16) a Câmara vai cumprir o seu dever”, afirmou.
Os deputados derrubaram, nesta noite, o texto do Senado, que previa a redução dos recursos do Fundo Social do Pré-Sal. Faltam apenas a votação de destaques do relatório da Câmara sobre a questão.
Alves, porém, não quis falar em tom de vitória da Câmara sobre o Senado. “Foi um direito de optar pelo seu projeto. É natural, às vezes. Tem de saber que a Câmara preferiu texto numa votação significativa. Faz parte do jogo democrático. O parlamento deu hoje uma prova que debate com qualidade”, assegurou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.