Universidade tailandesa pede desculpas por mural que coloca Hitler entre super-heróis
A Universidade Chulalonkorn, da Tailândia, pediu desculpas por um mural pintado por seus alunos em que Adolf Hitler aparece entre imagens de super-heróis como o Hulk e o Capitão América.
O mural foi pintado do lado de fora da Faculdade de Belas Artes em homenagem à formatura de alunos e incomodou os responsáveis pelo Centro Simon Wiesenthal, organização internacional de direitos humanos.
"Hitler, um super-herói? Ele é um modelo apropriado para as jovens gerações tailandesas, um genocida que assassinou em massa os judeus e os ciganos e todos aqueles considerados como racialmente inferior?", afirmou o rabino Abraham Cooper, diretor associado da ONG.
"O Simon Wiesenthal Center está indignado e revoltado com esta exibição pública", afirmou na semana passada em nota no site da instituição. "Estamos indignados com aqueles que criaram essa farsa, com a jovem posando com a saudação nazista e chocados com o silêncio total de elite da universidade".
Segundo a carta enviada ao Centro Simon Wiesenthal, a universidade investigou o caso e descobriu que o mural foi feito por um grupo de alunos que não sabia do significado de Adolf Hitler. A nota diz ainda que a universidade não havia sido comunicada oficialmente sobre o mural.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.