Topo

"Não deu tempo", diz candidato do Enem que voltou para buscar documentos

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

26/10/2013 14h47Atualizada em 26/10/2013 15h05

Após o fechamento dos portões para o primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 nas escolas do Cepa (Centro Educacional de Pesquisa Aplicada), no bairro do Farol, em Maceió, neste sábado (26), era possível ver alguns candidatos que se atrapalharam com o horário e perderam a prova. No último minuto houve correria de estudantes para tentar entrar nos locais.

Veja os atrasados

  • Lucas Rodrigues/UOL

    SP: Pai e filha chegam atrasados para o Enem 2013 e culpam trânsito

  • Marco Antonio Teixeira/UOL

    Candidata passa a noite estudando, não ouve despertador e perde Enem no Rio

  • Geraldo Bubniak/UOL

    Curitiba: Candidatos atrasados do Enem 2013 culpam mudança de ruas

João Vitor da Silva, 17, chegou no minuto que os portões se fecharam. Policiais estavam no local, mas não teve conversa para o jovem entrar na escola. "Cheguei 10h [horário local], mas observei que tinha esquecido meu documento de identidade. Peguei um táxi e voltei para casa, no Jacintinho, mas não deu tempo", disse ele, lamentando que vai ter de esperar mais um ano para fazer o Enem.

A candidata Maria Ramos, 18, chegou correndo na Escola Estadual Professor Afrânio Lages, última escola do Cepa que está aplicando provas do Enem. Na pressa para entrar no local de prova, no último minuto, ela perdeu a caneta e quase foi barrada na porta. A comerciante Vanda da Silva, que vende água mineral, se solidarizou, cedeu uma caneta e a estudante conseguiu entrar para fazer o exame.

"Meu Deus, não acredito que perdi a caneta e não vou conseguir", gritava ela, correndo para próximo ao portão.

Fabiano Alves, 27, pegou trânsito de quase uma hora para chegar do bairro do Tabuleiro do Martins até o Cepa, no bairro do Farol. Ele quer cursar geografia na Ufal (Universidade Federal de Alagoas) e contou que quando observou que o ônibus não andava teve a iniciativa de descer e pegar um mototáxi. Ele entrou no último minuto na Escola Estadual Professor Afrânio Lages.