Topo

Ciência sem Fronteiras: MEC mantém bolsa de alunos de descredenciadas

Do UOL, em São Paulo

31/01/2014 21h03

O MEC (Ministério da Educação) informou nesta sexta-feira (31) que os estudantes da Universidade Gama Filho e da UniverCidade que têm bolsa do Ciência sem Fronteiras serão mantidos no programa. As duas instituições foram descredencias pelo MEC neste mês.

Segundo nota, a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) disse que os estudantes devem dar continuidade às suas atividades, sem prejuízos.

O programa concede bolsas a estudantes da graduação e pós-graduação em universidades em vários países. O governo federal paga todos os custos da viagem, a mensalidade da universidade, o alojamento, a alimentação e também um curso para quem precisa melhorar o domínio do idioma do país onde está.

Estágio

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) determinou que o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) deve manter o vínculo dos estagiários estudantes da UGF e UniverCidade.

Segundo despacho do secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Jorge Rodrigo Araújo Messias, deverão ser considerados matriculados, para todos os fins de direito, em especial para os programas de estágio, os alunos que comprovem vínculo estudantil com as duas instituições durante todo o período do processo de transferência assistida.