Topo

Na Inglaterra, docente é suspensa por colar fita adesiva na boca de alunos

Do UOL, em São Paulo

04/03/2014 14h06

Uma professora da Quantock Academy, em Somerset, na Inglaterra, foi suspensa depois de colar a boca de estudantes com uma fita adesiva durante a aula. As informações são do jornal “The Telegraph”.

VEJA TAMBÉM

  • Inglaterra: Escola permite que alunos de 11 anos fumem durante o intervalo

  • Na China, estudante mata professor após ter seu celular confiscado

Após uma onda de reclamações dos pais, ela disse que os alunos estavam muito agitados, rindo e brincando durante a aula.

A direção da escola confirmou a suspensão e disse que está investigando o caso.

Ao jornal britânico, Rob Lovell disse que sua filha de 10 anos estava "chocada" com o que aconteceu e que a fita tinha causado feridas na boca das crianças. “Quando ela removeu a fita, ao final da lição, seus lábios sangraram”, diz. “Ela estava um pouco chateada, porque pensou que tinha feito algo errado. "

A mãe ainda disse que a maioria dos alunos da turma tinha fita colada na boca e que duas crianças eram alérgicas.

"Eu simplesmente não posso acreditar que algo assim tenha acontecido, é absolutamente terrível”, disse o pai de outro aluno.

A polícia informou que o pai de um estudante foi ouvido, mas que não irá tomar qualquer ação adicional.

Ian Bradbury, representante da escola, disse que ouviu crianças e pais sobre o caso. “Um membro da escola foi suspenso enquanto a investigação continua. Meus agradecimentos aos inúmeros pais que trouxeram o assunto à minha atenção e deram o seu apoio contínuo a nós nesta situação difícil."