MEC descredencia 27 faculdades; instituições não declararam alunos no Censo
O MEC (Ministério da Educação) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (14) o descredenciamento de 27 instituições de ensino superior. Segundo o MEC, as instituições descredenciadas estavam inativas no Censo da Educação Superior e tinham seus atos autorizativos vencidos.
"Para que possam funcionar conforme a lei, as Instituições de Educação Superior necessitam da outorga do MEC, renovada periodicamente. Como os descredenciamentos atingem Instituições que não declararam ter alunos no Censo, a medida não representa prejuízo direto à comunidade acadêmica", informou a assessoria de imprensa do ministério.
As instituições podem apresentar recurso contra a decisão de descredenciamento ao Conselho Nacional de Educação, no prazo de 30 dias, a contar da data da notificação.
O texto das portarias informa que as instituições e suas mantenedoras devem promover os meios necessários para manter e guardar os documentos acadêmicos, bem como entrega-los aos alunos, preservando as atividades da secretaria da instituição ora descredenciada até que seja atendida a totalidade dos alunos no tocante ao recebimento de documentos acadêmicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.