Para Lula, professores grevistas do PR foram "agredidos de forma violenta"
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) postou em seu perfil oficial no Facebook uma mensagem de apoio aos professores grevistas do Paraná, que na tarde desta quarta-feira (29) entraram em confronto com policiais militares, que dispararam balas de borracha. O conflito deixou 170 feridos.
"Solidarizo-me com os professores do Paraná, que foram agredidos de forma violenta pela Polícia Militar do Estado. Temos visto a atuação da polícia na garantia da segurança de manifestações que têm acontecido no país, mas esse direito deve ser garantido a todos. É inadmissível que o direito de manifestação seja restringido a qualquer pessoa, principalmente àqueles que trabalham pela educação de nossos jovens e o futuro do país."
Desde o início desta semana, a Assembleia Legislativa do Paraná foi cercada por PMs a pedido do governador Beto Richa (PSDB), que se baseou em uma ordem judicial para fazer a votação a portas fechadas de uma lei que modifica a previdência dos funcionários públicos estaduais.
Além das balas de borracha, a polícia jogou jatos de água contra os ativistas. Já os manifestantes atiram pedaços de pau e pedras. Os professores da rede estadual do Paraná entraram em greve na última segunda (27) contra o projeto.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.