Parentes fazem Enem no mesmo local em BH: 'alivia a tensão'
Parentes que fazem a prova do Enem 2015 (Exame nacional do Ensino Médio) neste domingo (25), no mesmo local, foram unânimes em dizer que a coincidência os fez ficarem mais relaxados e confiantes para enfrentarem o exame.
Foi o caso de Estefânia Marcia Arvelos, 38, e o sobrinho Igor Gabriel Arvelos, 17. Ambos fazem a prova na PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), no bairro Coração Eucarístico, na região noroeste de Belo Horizonte.
Apesar de estarem em salas diferentes, a dupla afirmou que o fato de terem ido juntos já “alivia a tensão”. Eles disseram que se prepararam em separado para as provas.
“É o segundo ano consecutivo que fazemos o Enem aqui. Um vai dando força para o outro. Acho que o nervosismo passa. Quando a gente vem sozinho, o clima sempre fica mais tenso”, disse Igor, que pretende cursar engenharia química.
A tia afirmou que pretende ingressar na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mas ainda não definiu o curso.
Filha dá dicas para mãe
No caso de Josiane Maria de Jesus, 48, e Gabriela da Silva, 20, mãe e filha, a matriarca afirmou que recebeu dicas valiosas da filha, que está no sexto período de fonoaudiologia, mas quer trocar para ciências biológicas.
“Ela me deu dicas importantes. O apoio dela foi primordial, já que tem mais experiência de estudos. Ela me deixou mais tranquila”, disse Josiane, que quer usar as notas para concluir o ensino médio. Depois de conseguir finalizar essa etapa, ela disse pretender ingressar no ensino superior, mas ainda não definiu em qual área. Ela tenta o Enem pela terceira vez.
“Eu acho sensacional. A gente vê pessoas mais novas desanimadas e, no caso da minha mãe, vê-la correr atrás dos sonhos e uma coisa linda”, declarou a filha. As duas, no entanto, não fazem a prova na mesma sala.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.